<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, junho 09, 2005

Veneza - Grande Canal 

Veneza, a cidade símbolo do romantismo é sem dúvida uma das mais amadas do mundo. Poucos locais do mundo têm tanta personalidade e unicidade como esta cidade, que é per si um autêntico monumento. As suas ruelas, canais e palácios atraem multidões mas acima de tudo inspiram sonhos e convidam a longos passeios sem rumo, embrenhados na aura misteriosa da cidade que não conhece hora de ponta... pelo menos não da forma que nós a conhecemos.



Veneza é uma cidade que pouco mudou nos últimos duzentos anos. Nas suas ruas ainda se ouvem os passos e os gritos dos barqueiros, e os maiores sinais de modernidade são os barcos de mercadorias e de passageiros que convivem lado a lado com as tradicionais gôndolas nas mágicas ruas de água desta cidade.



E por falar em ruas mágicas, poucos serão os visitantes que chegam a Veneza e não ficam encantados com aquela que deve ser a mais bonita rua do mundo. Falo do famoso Grande Canal que serpenteia pelo centro da cidade, ladeado pelos palácios das antigas grandes famílias de Veneza. O melhor meio para o ver é apanhando o não menos famoso vaporetto. A viagem é morosa, mas os amantes não têm pressa, muito menos em Veneza.



Pelo caminho um dos destaques vai para a Ponte de Rialto, que para além de ser uma das mais movimentadas de Veneza é um dos locais privilegiados para se observar a movimentação constante do Grande Canal com a participação imprescindível dos gondoleiros vestidos com as tradicionais roupas da Veneza antiga.



Já perto de San Marco ninguém consegue ficar indiferente à igreja Santa Maria della Salute, um dos mais imponentes marcos arquitectónicos de Veneza e que é suportada por mais de um milhão de pilares de madeira. E é com a sua imagem que hoje me despeço...

A. Narciso @ quinta-feira, junho 09, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer